segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Oceano

Gosto de escrever para poder me encontrar,
Assim eu sei que minha alma pode se achar.
Mesmo sabendo que não irão me “escutar”.
Isso pouco importa, o que quero é curado ficar.

Em algum momento eu me perdi,
Com a poesia, tento para casa voltar.
Nadando e caminhando devagar.
Tento entender como afundei no mar.

Eu queria nadar, tinha a técnica e sabia o que fazer,
Mas não entendo como pude me perder.
O oceano da vida é perigoso,
E se não o respeitar, o destino será impetuoso.

Mas sempre há como voltar.
Para a superfície ou para o céu eu irei voar.
Esse lugar escuro não pode ser o meu lar.
Assim como Pedro, peço ajuda ao Senhor para não afundar.

3 comentários:

  1. Poesia é sempre um caminho possível.
    Escrevendo a gente se descobre. Se a gente se perde, a literatura nos encontra...
    O Oceano da vida é de fato perigo, mas temo a poesia como tábua de salvação!
    Adorei o texto, amigo poeta!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Amiga poetiza e quase Gonçalense, admiro muito sua escrita. Sua opinião tem muita importância e relevância para mim. OBRIGADO !
    Bjs,
    Victor Costa

    ResponderExcluir