domingo, 15 de janeiro de 2012

Sonhando a vida...



Sonho para não morrer,
Pelos caminhos da vida
Que vivo a me perder,
Ainda não conseguir entender;
Como o mundo pode ser tão cruel com quem quer apenas viver...

Tudo parece tão fácil,
Mas são tantas “armadilhas”, que nos pegam no momento mais frágil,
Que fico a pensar: Será essa a vida verdadeira ?
Ou apenas um “treinamento” para a vida “celestial” ?

E se for; por que tanto sofrimento e tanta dor ?
O que passou, passou. Pelo menos eu achava assim.
As vezes acho que ninguém vai responder essa pergunta para mim.
Mas ainda tenho esperança;
Aquela de uma criança, que ainda vê a vida cheia de confiança.

OBS: Poema escrito por mim, hoje. 15/01. enquando esperava dar 12:00hs para poder levar a prova que estava fazendo para casa. ( Concurso público para trabalhar na UFF ). Foram cerca de 20 minutos que me fizeram refletir sobre muitas coisas.

2 comentários: